A corrida mais louca do mundo: Será culpa da Primavera? Espero…



Será culpa da Primavera? Espero…


Ontem não houve futebol. Não havia 10 jogadores. Fiquei triste tal como os meus colegas de casa que esperávamos ansiosamente pelo dia de ontem para podermos esticar as pernas, e desfrutarmos de algo que tanto nos apaixona: o futebol. Mas fiquei indignado com as desculpas de “não posso por isto ou por aquilo” que me foram dadas quando tentava arranjar substituto dos faltosos. É triste. A noite foi bastante agradável com conversas de intriga. A repetir por mais vezes. Faltou mesmo um gelado. Aprende-se muito na Primavera. Venho das aulas hoje de manhã, com apenas 5 horas de sono (mas bem dormidas), e sinto em plena rua um odor muito intenso a cannabis. Mais 10 metros e vejo três marmanjos, numa conversa de treta, enquanto AVIAVAM um suposto cigarro. Como será possível pelas 11 da manhã alguém já se ter reunido para isto? Pensei em lhes tentar explicar os malefícios da cannabis. Não valeria a pena. Contrapunham logo que a cannabis tem fins terapêuticos e medicinais, e que já é usava para estes fins em muitos países. Virei costas e vim embora. Mas o que mais me deixou indignado, é que estes marmanjos não estavam a mais de 50 metros de um jardim infantil. Quando questionado por uma criança que odor é aquele, é fácil explicar à sua perfeita inocência que aquele cheiro provém de alguma coisa que está a ser queimada. Indignado? SIM, sem dúvida, e muito. E a culpa não é da Primavera. Hoje é dia do meu Benfica. Benfica contra o todo poderoso Barcelona. Grandes jogadores, um deles o melhor do mundo (Ronaldinho é um génio á solta). Jogo grande. Jogo bonito de certeza. Jogo da Champions. Os actuais 8 melhores clubes da Europa. Espero por um bom desfecho. Não acredito em Macumba nem em magia negra; mas sempre que coloquei o cachecol do SLB na varanda em dia de Benfica na Champions, nunca perdemos. Hoje o cachecol já está ao sabor do vento. Espero que traga sorte. Espero que o Benfica ganhe. Espero que o Geovanni e Simão resolvam. Espero que o Petit e Manuel Fernandes se superem a si mesmos. Espero que Luisão e Andersson tomem conta da defesa. Espero que o Morretto não tenha saídas falsas. Esperamos todos nós...

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

posted by Anonymous Anónimo @ 12:35 da manhã

haviam era de levar 5 ou 6 na maramita! isso é que era!    



posted by Blogger MonteCarlo @ 4:05 da tarde

Não sei o que é uma maramita. Obrigado pelo apoio.    



posted by Anonymous Anónimo @ 8:04 da tarde

Devo apenas dizer que escrevi maramita, para não escrever mesmo: pacote, bolha, casco, bujão, regueifa, traseiro, proio, esfíncter, anel, orificio anal, assentadeira, ou muito simplesmente.... cu. mas para que a tua cultura enriqueça um pouco, uma maramita é aquela cena que a classe (alguma dela)trabalhadora usa para levar a comida de casa. De nada! Não tens que agradecer, agradece antes aos deuses que tiveram bem ao lado do benfas.    



posted by Blogger MonteCarlo @ 8:42 da tarde

Sem dúvida a nossa diferença de cultura para defenir uma palavra. Tá muito acima. Você é um sobredotado linguisticamente. Só mais uma coisa; no dicionario aparece marmita e não maramita. Continuo sem saber o que é maramita. Mais uma vez, obrigado pelo apoio.    



posted by Anonymous Anónimo @ 8:50 da tarde

Para bom entendedor...Podes chamar-lhe um neologismo se assim o quiseres, mais, com o tempo irás perceber (ou não) que algumas palavras que irei na certa escrever, nem sequer figuram no dicionÁrio!

Mas é bom saber que tens um… sinal de que queres evoluir!    



posted by Blogger MonteCarlo @ 9:05 da tarde

Muito obrigado. Evoluir é progresso.    



» Enviar um comentário