Combustivel volta a subir...
28 abril 2006 - Peças ClássicasAinda ontem a Galp aumentou em 2 centimos a gasolina e 1,5 centimos o gasoleo. Onde é que isto vai parar?
Desde o simples rumor até á minima desconfiânça de uma "guerrinha", qualquer é o motivo que serve para que estas empresas se aproveitem da situação para fazer mais um "aumentozinho", como que se já não bastasse aquilo que nos é exigido todos os dias pelos nossos governantes.
Dada a situação do Pais, as carteiras dos portugueses, e as fracas previsões de melhorias nos próximos tempos, estes aumentos só agravam a nossa situação, pois como é de conhecimento geral, aumentando os combustiveis, aumenta TUDO que é bem essencial para a vida no dia-a-dia.
Mete medo pensar que "meia duzia" de empresas podem controlar a economia mundial. Acho que devemos fazer algo, e o fundamento deste post é mesmo esse, tentar combater essa escalada de preços.
Se calhar já muitos de vós recebeu nos seus emails uma carta que anda a circular pela net, que ao que parece teve origem no fadista João Braga. Essa, muito resumidamente apela a todos os automobilistas a não abastecer nas principais gasolineiras portuguesas - Galp, Repsol e Bp. Desta forma ao abastecer-mos noutras gasolineiras, ditas mais pequenas, podemos forçar as grandes a baixar os preços.
Esta iniciativa não é inédita, pois já se fêz algo semelhante nos Estados Unidos, e ao que parece com resultados positivos.
Acho que não custa tentar, afinal de contas é para o bem da nossa carteira.
Não sei o que pensam disto, mas do meu ponto de vista de braços cruzados é que as coisas não melhoram!!!